~click,clock~ Hoje temos um post diferente ~click,clock~
~click,clock~ Hoje temos um post diferente ~click,clock~

Por acaso você já ouviu falar em viagem no tempo?Provavelmente sim e também já deve ter visto algum filme ou história que aborde esse assunto tão famoso que é um atrativo a imaginação e curiosidade do ser humano.

Mas e os animes?O que eles tem haver com o assunto?

Bom,pela segunda temporada seguida vemos um anime entre os principais abordando esse assunto.Para mim em particular,isso é uma surpresa.Não via a viagem no tempo como um tema tão conhecido no mundo dos animes,por isso que esse inicio de ano me surpreendeu.

Então,em cima desses acontecimentos,eu trago esse post sobre animes que abordaram de alguma forma viagem no tempo,seja ela como tema principal ou como um atrativo a mais na história.

Vale ressaltar que esse post não tem o intuito de trazer a lista dos melhores,isso vai ficar para um futuro post.

Bom,chega de enrolação e vamos lá…

Steins GateSteins;Gate

Gênero: Suspense,Romance,Comédia,Sci-fi

Diretor:Hiroshi Hamasaki(Orange/temporada de verão 2016,Terra Formars)

Estúdio: White Fox (Akame ga Kill!,Hataraku Maou-sama,Re:Zero)

Episódios: 24 (+OVA)

Nota pessoal: 10/10

MAL: Clique aqui

Opening: Clique aqui

Ending: Clique aqui

Trailer: Clique aqui

Sinopse: Um grupo de amigos desenvolvem um dispositivo que transmite mensagens para o passado. Enquanto este grupo realiza os seus testes e experiências, uma organização chamada SERN que vem a tempos fazendo experimentos sobre viagens no tempo descobre o que este grupo de amigos conseguiu fazer, então a disputa por essa tecnologia e por suas vidas começa.

Comentários pessoais: Esse é um nome que já devem ter ouvido falar ou lido em algum lugar.E não é para menos,esse é um dos melhores animes já feitos,dono de uma das melhores notas no My Anime List. Steins;Gate é um anime que aborda como tema central algo clichê: Viagem no Tempo.

Aquela velha coisa de uma brincadeira que virou algo sério.Porem eu digo que Steins é um anime que faz o clichê ser diferente,deivido a história bem elaborada,com suas teorias e que tenta fazer o máximo de sentido possível(tal coisa que muitos animes não se preocupam,colocando assim que a “magia explica tudo”).

Steins;Gate usa e faz referencia a diversas informações já bem conhecidas de filmes e histórias de viagem no tempo,porem coloca a elas posições e temas diferentes no enredo(mais um motivo de eu dizer que ele faz o clichê ser diferente).

É claro que o anime tem seus problemas,nenhuma obra é perfeita,porem esses problemas são quase imperceptíveis e por isso o anime fica com a nota máxima.

Existe coisas nele que me incomodam,certas frases e momentos específicos,mas isso foi algo pessoal mesmo,vocês nem vão notar o que eu estou falando,por ser algo muito rápido em um episódio.

Para quem pretende ver o anime(eu recomendo muito!),vale dizer que caso você ache o inicio lento,não se preocupe,na segunda parte do anime a história começa a ganhar um tom muito mais eletrizante e que não te permite parar de assistir.Tal coisa que é um ponto forte no anime,os finais de episódio que sempre estão te levando desesperadamente ao próximo.

Algo que deve ser ressaltado no anime ,além da história, é a OP e a ED dele,que por sinal são muito boas e se mantem do inicio ao fim do anime(para a minha alegria).A OP é aquela que te bota no clima do episódio,com uma musica fascinante e um belo jogo de cenas(tenho que admitir que no ep/OVA que finaliza o anime,quando a OP é tocada ao subir dos créditos ,eu comecei a cantar junto).A ED é outra que serve para te botar no clima e gerar suspense e desespero para ver o próximo episódio,ela,devido ao meu desespero em ver o que aconteceria na história,eu sempre a pulava(como a maioria das EDs de anime),porem depois de eu terminar o anime eu comecei a ouvi-la bastante,e assim percebi o quão boa ela é.

Os personagens no anime são todos bem desenvolvido,te deixando satisfeito independente do seu personagem favorito. Além de bem desenvolvidos ,eles são carismáticos,tendo uma tsundere,um cara pevertido,outro com Chunibyou,outra que adora um cosplay,etc.

Lista de Personagens de Steins;Gate: Clique aqui

4522334Charlotte

Gênero: Drama,Escola,Super Poderes

Diretor: Yoshiyuki Asai (Diretor de alguns episódios de Zetsuen no Tempest e Soul Eater)

Estúdio: P.A. Works (Angel Beats!,Another)

Episódios: 13

Nota pessoal: 6/10

MAL: Clique aqui

Opening: Clique aqui

Ending: Clique aqui

Trailer: Clique aqui

Sinopse: A história gira em torno de habilidades especiais que ocorrem entre um pequeno percentual de meninos e meninas na puberdade. Yuu Otosaka usa seu poder sem os outros saberem, e vive uma vida escolar bastante normal. Perante ele, de repente, aparece uma menina, Nao Tomori. Devido ao seu encontro com ela, o destino dos usuários de poderes especiais será exposto.

Comentários pessoais(essa contem certo numero de spoillers,estão avisados): Se você está esperando ver apenas elogios você está no lugar errado.

Charllote foi um anime que vi no meu inicio da minha jornada “animestica” nesse mundo(sim, comecei a pouco tempo).Ná época Charllote,foi um anime que vi em poucos dias,comparado aos ” shounens infinitos ” que até então eu tinha visto ,ele tinha uma história melhor.Durante aquele período,devido a minha falta de experiência,eu achava Charllote um anime muito bom,como disse a cima,a maioria dos animes que eu tinha visto foram os de milhares de episódios,sendo assim Charllote por ter um final fechado em pouco tempo foi na época surpreendente para mim,eu era daqueles que se surpreendia por pouca coisa,não percebia os defeitos no anime e o achava muito bom.Terminei ele com um ar positivo em relação a história , na época foi a soma de falta de experiência+pouco tempo para digerir e analisar mais friamente o anime.Sendo assim,ao longo do tempo,onde eu comecei a ver diversos outros anime e começar a ler analises sobre os mesmos,percebi que fui levado pelo calor do momento em certos animes e um deles foi Charllote.

Após essa introdução me sinto melhor em falar a respeito desse anime amado por uns e criticado por outros(como já fiz parte dos dois grupos eu posso argumentar um pouco para cada lado).Vou assim começar minha analise.

Charlotte é um anime do mesmo criador de Angel Beats,sendo assim todos esperavam dele boas coisas,não que Angel Beats seja um anime incrível,porem fez bastante sucesso.Sendo assim Charllote foi nessa onda,com um diretor novato, e com uma história que de primeiro episódio prometia.

Fomos apresentados a um protagonista diferente do habitual(chegaram a ter a audácia de compara-lo com Lelouch de Code Geass,só espero que essas pessoas tenham parado  com isso no decorrer do anime).Esse protagonista tinha seus poderes e achava ser o único que tinha algum poder dentre as pessoas,bem,ao decorrer do episódio ele teve um belo “banho de água fria” e foi levado a uma escola especial.Nela se esperava-se que a história ia ter seu grande desenvolvimento,porem nos episódio seguintes,foram quase fillers,um sistema episódico,sendo assim,não dava continuidade a nada.Foram episódios desnecessários e que acumularam furos na história,ou seja,situações mal explicadas e que geraram umas teorias até(já que esse povo tem criatividade para essas coisas mesmo).

Só na segunda metade que começou a acontecer algo na história (ai que entra a viagem no tempo da qual não vou entrar em detalhes para não exagerar nos spoillers).

A viagem no tempo é que faz a trama ficar mais movimentada,acontecendo algumas mortes e etc.Porem só isso não salva,tivemos um episódio final que tentou até,porem foi nada de grandes coisa.

Agora,uma das coisas que eu mais tenho que reclamar nesse anime é o romance,ou a tentativa dele. Tivemos que aguentar um romance que não parecia ter amor mútuo,mas daqui eu fecho a minha analise,que de spoiller chega.

77957Boku Dake ga Inai Machi

Gênero: Místério,Psicológico,Seinen,Sobrenatural

Diretor: Tomohiko Itou (Sword Art Online,Gin no Saji)

Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online,Ao no Exorcist,Shigatsu wa Kimi no Uso)

Episódios: 12

Nota pessoal: 8/10

MAL: Clique aqui

Opening: Clique aqui

Ending: Clique aqui

Trailer: Clique aqui

Sinopse: O esforçado autor de mangá Fujinuma Satoru é assolado pelo medo de se expressar. No entanto, ele tem a habilidade sobrenatural de ser obrigado a evitar mortes e catástrofes sendo mandado de volta no tempo antes do incidente ocorrer, repetindo o tempo até que o acidente seja evitado. Certo dia, ele se envolve num acidente que o incrimina como assassino. Desesperado para salvar a vítima, ele volta no tempo apenas para se ver como um aluno do fundamental um mês antes de sua colega de classe Hinazuki Kayo desaparecer. Satoru agora embarca numa nova busca: salvar Kayo e resolver o mistério de seu desaparecimento.

Comentários pessoais: BokuMachi é um anime que começa bem logo no primeiro episódio.Nele temos a apresentação do protagonista e em consequência disso, apresentam-nos o seu poder.Poder é esse que  é mostrado com um exemplo de um acidente de transito,onde lá,o protagonista é posto a voltar no tempo(vale dizer que o poder dele é incontrolável e a única coisa que indica que ele vai ser acionado é a passagem de uma borboleta azul voando por perto do protagonista),sendo assim evita o acidente e já nos da ali uma ideia de como funciona o poder dele,que é durante o anime inteiro um dos grandes mistérios seus “porquês”.

O protagonista é um sujeito calmo e agradável, é mangaka e trabalha para uma pizzaria da qual é o motoboy.Ele mora com sua mãe.Tal personagem que após um acontecimento se torna o estopim de toda a trama em torno do anime.O protagonista volta 18 anos no passado,quando ainda estava na escola (por volta de seus 11 anos) e de lá,sabendo dos assassinatos dos quais se culpa por não ter feito algo(no caso da personagem feminina que nos é apresentada posteriormente e que o protagonista tem o objetivo de salva-la e descobrir o assassino por traz de tudo).A trama se desenvolve em cima disso,evitar a morte de Hinazuki Kayo(a tal personagem feminina).

Os outros personagens,como os amigos de infância do protagonista e uma garota que trabalha com ele(na sua vida adulta),são carismáticos e a maioria tem sua importância e desenvolvimento na história.

O que se temia no anime é que ele por tentar adaptar 44 capítulos em 12 episódios a história se tornasse corrida demais e mal explicada.Toda via,o anime consegui terminar sua trama com êxito.

Uma coisa a se destacar no anime é a sua bela animação que se matem consistente durante o anime,tendo apenas umas quedas quando um estúdio contratado fazia o episódio.

Sendo assim,esse é um anime que recomendo a qualquer um,pode assistir sem medo.

79410Re:Zero

Gênero: Aventura e Fantasia

Diretor: Masaharu Watanabe (Wakaba*Girl)

Estúdio: White Fox

Episódios: 25

Nota pessoal: 7.5/10(até ep.5)

MAL: Clique aqui

Opening: Clique aqui

Ending: Clique aqui

Trailer: Clique aqui

Sinopse: De repente, um estudante do ensino médio, Subaru Natsuki foi convocado para um outro mundo no caminho de volta da loja de conveniência. Com a maior crise de sua vida a ser convocado para um outro mundo e nenhum sinal de quem o convocou e as coisas pioram quando ele é atacado. Mas quando ele é salvo por uma garota de cabelos prateados misteriosa com um gato fada, Subaru coopera com a menina para retribuir o favor. Quando eles finalmente conseguem obter uma pista, Subaru e a menina são atacados e mortos por alguém. Subaru então desperta no lugar que ele foi convocado e percebe a capacidade que ele ganhou “Retorno da morte” um menino indefeso que só tem a capacidade de voltar no tempo, morrendo. E, além do desespero, ele pode salvar a menina do destino da morte!

Comentários pessoais(esse vai ser diferente.Como o anime ainda está no episódio 5/25,não posso falar muito,porem esse post será atualizado no decorrer e/ou fim do anime.Estamos também fazendo as analises semanais dele: Clique aqui): Re:Zero é  um dos principais animes dessa temporada.

O anime teve um primeiro episódio de 40 minutos.Tal episódio que nos serviu para apresentar alguns personagens primários e nos por no suspense por causa da vilã e o misterioso poder do protagonista.

A razão do protagonista ser invocado em mundo de fantasia não sabemos ainda,porem isso é apensas um dos mistérios que cerca o anime.

Estamos ainda nessa onde de mortes e voltas no tempo do protagonista(que por algum motivo do mundo ainda não falou a ninguém sobre o que esta acontecendo).A personagem destaque do anime é com certeza a Emilia,uma dos primeiros personagens a ser apresentado na história e que ganhou destaque logo de cara.

O anime ainda parece estar em uma certa fase de transição,aparenta estar nos preparando para alguma grande revelação e reviravolta (assim espero).

Não vou falar muito sobre ele já que estamos apenas no inicio do anime e já fiz as quartas impressões dele além da analises do episódio 5(depende é claro de quando você estiver lendo isso,pode já ter saído novas analises).Sendo assim provavelmente no episódio 12 eu atualize esse comentário ou só no final do anime mesmo.

Por enquanto vai minha recomendação em assistir esse anime e ouvir aquela viciante ED.

Menções:

80893Pandora Hearts

Gênero:Aventura,Fantasia,Mistério,Shounen,So-brenatural

Diretor: Takao Kato (To LOVE-Ru,Busou Renkin)

Estúdio: Xebec (Shaman King,To LOVE-Ru)

Episódios: 25

Nota pessoal: (manga)9/10

MAL(anime): Clique aqui

MAL(manga): Clique aqui

Opening: Clique aqui

Ending: Clique aqui

Trailer: Clique aqui

Sinopse: Oz Bezarius, herdeiro de uma família de duques, acabou de completar 15 anos. Sua vida é de luxo e despreocupação, assolada apenas pela constante ausência de seu pai. Em sua cerimônia de maioridade, entretanto, as coisas mudam. Por alguma razão que desconheça, ele é jogado na prisão conhecida como “Abismo”, apenas para ser salvo por uma “corrente” conhecida como Alice, o coelho negro manchado de sangue. A razão por ter sido jogado no “Abismo” é desconhecida, assim como o envolvimento de Alice e o motivo pelo qual a organização conhecida como “Pandora” está atrás dele. A série tem características pesadas referentes a Lewis Carroll’s “Alice in Wonderland” e pode ser considerada tanto fantasia e mistério.

Comentários pessoais: Esse comentário vai falar sobre o manga,isso por causa de alguns motivos:
1-O manga ser muito bom,já o anime nem tanto.
2-Eu conhecer apenas o manga,o anime não vi ainda,só li analises de outras pessoas sobre ele e vi vídeos,então esse post será atualizado quando eu estiver pronto para fazer a analise do anime.

O manga de Pandora Hearts começa de um jeito até que calmo,mostrando algumas crianças brincando em um casarão.Lá já somos apresentados ao protagonista e seu amigo Gil.

Pode parecer uma história calma,porem logo já acontece algo que nos chama a atenção,a captura do protagonista.

O protagonista é botado no abismo.Lá ele conhece uma garota chama Alice,da qual ajuda a sair do local.Ela começa assim em conjunto com Oz e Gil,a busca por suas memorias perdidas,com isso a história se desenvolve e nos mostra cada vez mais mistérios que são solucionados ao decorrer da trama.

No decorrer do tempo nos vemos na descoberta de fatos que aconteceram no passado,principalmente os de um incidente que causou diversas mortes.Esse incidente é de grande importância e com ele descobrimos mais coisas sobre o passado,o protagonista,a Alice,ect.

Não vou aprofundar muito na história,quero que vocês peguem ela e descubram por si próprios os acontecimentos e assim por diante.Porem devem estar se perguntando “Mas e o que ele tem haver com viagem no tempo?”.Bom sobre isso eu necessito soltar um leve spoiler que é que o protagonista é preso no abismo(“mas isso eu já sei!”) e esse abismo é uma prisão temporal,então o protagonista leva pouco tempo para sair de lá,mas no mundo real já se passaram anos(“aaa entendi agora”).Não é só isso,porem se eu fosse botar no post,seria spoilers muito grandes,então como quero que vocês descubram por si mesmos eu não vou dize-los.

Sobre se eu o recomendo ele ou não,a resposta é sim,recomendo e muito o manga,o anime já não iria com muitas expectativas.

************Esse post está em faze inicial.Terá atualizações ao decorrer do lançamento de novos animes com esse tema e também a partir que o autor do post ver novos animes que possam ser colocados aqui(foi esses que eu postei que eu tinha mais segurança em comentar no momento,de resto preciso revisar e ver novos).Em breve novas atualizações,já aproveitem e deixem sugestões.Agradecemos desde já.*******************

Anúncios