Top 10 clichês.

Venho hoje trazer um top um tanto quanto clichê. Resolvi faze-lo por estar sem criatividade  após ver um vídeo no Youtube com o mesmo tema (criativo não?). Vale ressaltar que esse top não esta sendo copiado de nenhum lugar e sim feito devido a minha notória falta de capacidade no momento de fazer algo melhor.

Como diz o titulo , hoje nós vamos falar de  Fairy Tail  clichês em animes , pois o que é um anime sem seus clichês não é mesmo?

O top não está sendo organizado pelos clichês mais usados , mais importantes ou qualquer coisa do tipo. Por isso não de importância a ordem e também aos que não foram citados.

Vamos então começar logo com o top já que não adianta fazer introdução longa porque ninguém lê…

10 – Queda do protagonista em cima dos peitos ou debaixo das saias de uma garotaTaimadou_Gakuen_35_Shiken_Shoutai_01_2

 

tumblr_o0k7wi7wqr1siznydo5_500tumblr_o0k7wi7wqr1siznydo2_500

——–>
tumblr_o0k7wi7wqr1siznydo3_500

tumblr_o0k7wi7wqr1siznydo1_500tumblr_o0k7wi7wqr1siznydo4_500

——–>

———>

——->

As cenas acima mostradas por essas gifs em Musaigen no Phantom World(segunda cena) e em Taimadou Gakuen(primeira gif) representam os dois tipos de acontecimentos que ocorrem em animes no geral que contem gênero ecchi, harem e/ou romance.

É uma das cenas mais clichês que existem nos animes e uma das mais idiotas também, sempre com o ” sem querer” do protagonista e o acaso que desenvolve, de uma forma que ninguém sabe  , o relacionamento do protagonista com a garota (não tentem isso em casa crianças !).

09 – Protagonista que tem que apanhar para ficar forte

Como era de se esperar não podia faltar algo nesse post ligado a Fairy Tail, anime que contem um belo exemplo de protagonista que precisa apanhar muito na luta antes de começar a bater.

Essa síndrome de Homem Aranha  mania tem principalmente nos “shounenzãos”/”shounens infinitos” , aqueles animes shounens dos quais estamos fartos de assistir e que sempre contem uma mistura de clichês e uma história que fazem durar milhares de episódios.

Natsu de Fairy Tail é um belo exemplo disso, mesmo sendo um forte protagonista ele necessita ter sua dosagem de surra por luta para enfim poder ganha-la.

Creio que os autores acham que conseguem por os leitores /telespectadores  em um momento de angustia do qual só sairíamos após ver nosso “tão adorado personagem” sair daquela fria. O problema é que, eles tentando ou não fazer isso, o anime não ajuda nem um pouco já que ele é previsível a todo momento, então ao longo do tempo , ficamos sempre com aquela sensação de não mudança e da falta de surpresas que o anime deixa de nos proporcionar.

08 – Protagonista entrar em uma escola (muitas vezes  mágica) da qual apenas contem mulheres

Esse é mais um clichê tipico de animes que contem ecchi e/ou harem no gênero e vem da baita falta de criatividade e de desculpas para se criar um harem em um anime.

As desculpas são as mais variadas, desde uma recomendação de um parente a um garoto que não tinha mais família e sei lá que diabos de sorte ele teve para parar em uma escola dessas.

O exemplo da foto é do anime Hundred do qual nem cheguei a terminar (os motivos….bem,era muito clichê e mesmo sendo “divertidinho” ele não estava na minha lista dos que eu ia levar até o fim sem nenhum esforço) mas atualmente temos outro exemplo de anime que contem esse tipo de plot que é Masou Gakuen HxH(fizemos as primeiras impressões dele aqui), um anime que contem com certeza um ecchi bem mais apelativo e que beira algo maior (se é que vocês me entendem…).

Mesmo assim não pode se deixar de falar que muitos animes fizeram sucesso com esse tipo de trama ( como todos os clichês citados nessa lista), sendo assim não podemos falar que eles não dão certo mas também não é por isso que deixaremos de criticar a mesmice que a maioria desses anime nos mostram.

07 – Tsundere desafiar um protagonista para um duelo

A maioria das Tsunderes não são um exímio de personagens bem desenvolvidas e só servem para arrumar briga nos animes. Parte da culpa se aplica na dificuldade em fazer uma boa personagem com essa característica que seja carismática como a Kurisu de Steins;Gate e a Taiga de Toradora.

Eu particularmente gosto delas mas tem que serem bem desenvolvidas para isso, porem algo que a maioria dos animes gostam de fazer é por elas para brigar com o protagonista. Isso tem seus diversos motivos e é feito de diferentes formas na qual podem ter luta com espadas e poderes ou apenas um baita soco para fechar o dia com chave de ouro.

06 – Protagonistas e personagens adolescentes

Algo muito comum nos animes é o foco nos personagens mais novos com idade entre 14 e 20 anos e em questões que marcam seu dia dia. Isso é bem compreensível tendo em vista que o público alvo em geral dos animes são os adolescentes e jovens com faixa etária entre 12 a 25 anos. Por isso vemos poucos animes que contem ao menos o protagonista com uma idade mais adulta, mas é claro que não é por isso que as pessoas com mais idade deixam de ver animes, todavia também é notável a diminuição de sua participação no mundo Otaku após certa idade.

05 – Pais de protagonistas  irresponsáveis e/ou guerreiro lendário de não sei o que

ichigo e isshin

Algo comum em shounens e ecchis são os pais irresponsáveis como em KissxSis (ecchi) e em Bleach (shounen da gif acima), além disso pode vir ao acaso desses mesmos ou outros pais serem guerreiros ou alguém importante e isso nunca foi do conhecimento do protagonista (há variações em que não são os pais mas sim algum outro membro da família como por exemplo um avô).

Isso é um clichê que vem sendo usado por muito tempo para ter aquele fator surpresa ou inusitado na história. Geralmente tem algum resultado já que não é algo tão previsível assim.

04 – Protagonistas “virjões”

Sabe aquele protagonista que tem uma ou mil e uma garotas em cima dele mas ele não faz…absolutamente….nada?

Então, isso é algo que traz muita raiva e frustração e faz parte infelizmente da maioria dos shounens e até mesmo de animes ecchi. Isso tem aos montes então é muito mais difícil arrumar um protagonista que tenha chegado aos “finalmentes” do que um que tenha fugido na “hora H”.

Com isso teremos que aguentar nessa jornada de desenhos nipônicos pequenos gafanhotos, a bem ou a mal.

03 – Fontes Termais

Quem está vendo anime a algum tempo ( ou nem tanto assim) já deve ter percebido que os personagens quando querem ter um momento mais relaxante vão as fontes termais , local onde sempre ocorre aquela coisa de um espiar os outros e muita confusão.

Para quem viu Naruto já se acostumou com esse tipo de coisa, já que a todo momento de passagem de arco os benditos personagens paravam em uma fonte termal , e como se não bastasse, havia o pervertido do Jiraya que vivia em busca das fontes unissex.

A….fontes termais…aquele local onde tudo pode acontecer….

02 – Karaokê

Outra forma de descontração que os animes em geral recorrem (principalmente os slice of life) são os Karaokês. Para que algo tão clichê quanto um karaokê no meio do anime?

Eu costumava falar que quando o anime começava a botar karaokê, fontes termais ou shows é porque o anime não tem muita história a contar e por isso está enrolando uns episódios (talvez uns filers também).

Hoje em dia penso que isso pode ser precipitado se generalizarmos, mas mesmo assim isso o que eu disse no paragrafo acima reflete muitos animes.

01 – Uma personagem princesa de algum lugar

princess-pink

Você já deve ter visto muitos animes (em geral os ecchis e romances) em que vem uma personagem feminina de outro mundo e ela é uma princesa de lá. Pode ser desde filha do rei demônio a princesa dos céus, mas aparentemente elas sempre tem um único propósito : dar de cara com o protagonista, se apaixonar por ele e em inúmeros casos formar um harem com uma outra garota, tanto amiga de infância do personagem, quanto outra pessoa que veio de outro lugar como ela.

No geral elas são o tipo de personagem que ganham mais destaque ao lado do protagonista e apresentam um mundo de fantasias mais vasto (não leve na malicia, não foi minha intenção…).

E fim. Esse foi um top tanto simples quanto meio complicado de eu colocar de cabeça 10 tipos de clichês (pode parecer fácil, eu achava isso antes de começar, mas não é tanto assim) e espero que tenham gostado.

Sabe mais algum clichê? Deixa nos comentários.

Sugestões ao site? Pode falar, isso ajuda bastante.

Sugestões de novos tops e posts são sempre bem-vindas também.

comentarios

 

 

Anúncios