Shokugeki #10

ArthurShokugeki no Souma está tendo uma segunda temporada que foca principalmente nesse grandioso torneio que acabara de ter seu fim dando o inicio de um novo arco.

Primeiramente quero deixar minha felicidade por eu ter dito que a vitória seria do Souma quando no final das contas não foi. Pode parecer estranho eu gostar de ter errado mas na verdade esse é o placar que eu mais queria, um placar que me enganasse e me surpreendesse, saindo assim da mesmice de sempre. Ah, que alegria.

O episódio começou com algumas, digamos, revelações sobre os interesses do cara de óculos que vivia olhando do canto o que acontecia principalmente quando se diz respeito a partida que o Souma teve com o Subaru, lá as aparições desse personagem se acentuaram, paralelamente o nível de suspeitas sobre ele também aumentou.

E assim, nesse episódio foi explicado um pouco de seus interesses e também abordado um tema que geralmente era deixado de lado ou passava despercebido pelos olhos da maioria de nós telespectadores : a má aceitação que os estudantes tem com o Souma, principalmente após seu discurso marcante na primeira temporada do qual eu nem me lembrava mais.

Tudo isso culminou em um clima de suspense que cercou a decisão final dos juízes. O protagonista finalizou a apresentação de seu surpreendente prato e assim começou a onda de tensão no tão aguardado momento do resultado.

Tivemos no meio disso tudo aquela falação (que foi curta. Ufa) antes do resultado da final, mas o que claramente foi o destaque e meio que deu pista de quem seria o vencedor, foi mostrarem a história do Akira.

Isso era algo que faltava ainda nessa final, já tivemos um pouco da história de cada um dos 3 porém faltava o dele, e nada melhor do que abordar sua história para já servir como base à um acontecimento importante como o resultado da final do torneio.

Após essa passagem na história do personagem, acabou sendo merecida a sua vitória que logo foi anunciada pelo pai da Erina, o chefão do pedaço.

Foi divertido e pela primeira vez me senti com expectativa por um resultado nessa segunda temporada do anime, antes estava tudo muito previsível mas após esse momento onde o Souma é bastante aclamado, passa toda sua história novamente, ficamos realmente esperando por um resultado à seu favor, já que as chances que o Ryou tinha estavam meio desgastadas.

Porém fomos de certa forma surpreendidos com o resultado final dando a vitória ao Akira, isso realmente foi o ponto alto do episódio e se duvidar de todo o anime até agora.

Mas o episódio não acabava por ai, tivemos a conversa de pai e filho entre o Souma e seu pai, quando logo depois o anime focou na recuperação dos personagens no pós torneio, tendo foco na boa relação que o trio ficou após as finais, isso realmente foi legal de ver.

O que gerou o clima de expectativa para o próximo episódio foi o anúncio de um novo torneio, dessa vez ao que parece ser decisivo quanto a permanência dos estudantes na escola e que vai gerar muitas “batalhas” daqui para a frente.

A pena é que vamos apenas até o episódio 12 e esperar por uma nova temporada tem boas chances de ser perda de tempo, sendo assim provavelmente iremos fazer umas análises do mangá daqui para a frente, primeiro pondo em dia os arcos por completo e depois começando as análises semanais ou mensais (não decidi isso ainda) do mangá. Aviso que isso será feito muito provavelmente pelo redator Shiro e não por mim.

Nota do episódio 4.0/5

Extras (Arthur) :

Interessante esse gráfico.
Interessante esse gráfico.
tumblr_ocxw0ccLOC1sv5krro2_540
A relação dos 3 foi bem legal de se ver.

 

ShiroBom, fiquei meio ausente nas últimas semanas por problemas que estavam fora do alcance, não sei se irei voltar a ser mais presente nas impressões de Shokugeki, mas farei o possível. Nas últimas semanas aconteceram algumas coisas bacanas, que gostei bastante, mas o Arthur conseguiu passar quase tudo que eu teria para dizer nas impressões, a única coisa que varia é nas notas dos episódios, mas isso é o de menos.

Pulando as desculpas e explicações, vamos a análise desse episódio que na minha visão foi ótimo e um dos melhores dessa segunda temporada e explicarei o porquê de achar isso.

Nesse episódio tivemos a decisão das eleições de outono, que muitos apostavam no Souma como o vencedor, mas tivemos uma grata(?) surpresa, com a vitória do nosso amigo anti-protagonismo, senhor e hack dos aromas, Hayama Akira. Lembro da época que fui ler o mangá, ainda no hype do final da S1 querendo saber o que ia rolar com esse torneio e quando cheguei nesse ponto, fiquei dividido, gostei do protagonista não ter ganhado, ao mesmo tempo que fiquei frustrado, porque realmente eu torcia por ele. O anime me passou me trouxe a tona quase o mesmo sentimento que senti na época, com o acréscimo da trilha sonora épica que sempre da um boost na coisa toda.

Os pratos dos três foram apresentados anteriormente e ambos estavam muito bons, nesse só tivemos o julgamento que como de costume consegue empolgar e te deixar apreensivo com a espera do resultado, o que ganha ainda mais força com competidores no nível do Hayama e do Kurokiba o que não dá certeza absoluta, você provavelmente pensa: “ah é o protagonista, ele não vai perder, mas se bem que os outros dois parecem melhores…”. O grande mérito aqui foi a vitória não ter ido para o protagonista, pois mostra que ele não é invencível e não pode ganhar tudo, apesar de ganhar 99% das vezes.

Uma coisa que é fato, ninguém é perfeito e vence tudo na vida, para se progredir em qualquer área, você precisa cair e se levantar novamente, aprender e se esforçar para superar, a vida é feita disso, estamos em constante progresso e vitória atrás de vitória da uma sensação de superioridade falsa que barra você a se aperfeiçoar, limita seu potencial e impede seu progresso, então por mais frustrante que uma derrota possa parecer, ela é essencial para o aperfeiçoamento.

Obviamente não posso esquecer de mencionar o passado do Hayama, que não tinha nada, era apenas um menino que tinha que viver embaixo de caixas e a única coisa que tem é seu talento, esse que foi descoberto pela Jun, que é como uma mãe para o Hayama e é muito legal ver que ele se importa mesmo com ela e usa como uma motivação para seus pratos, o que leva ao que o pai do Souma mencionou a bastante tempo atrás, que quando você faz um prato para a pessoa amada, pensando nela, você consegue seu melhor e isso levou o Hayama para a sua especialidade e consequentemente a vitória. Claro que o pai do Souma fala de algo mais puxado para o lado romântico, mas o caminho é o mesmo. Pena o anime ter rushado um pouco o passado, mas fora isso não há muito o que reclamar.

Outra coisa bacana foi ver a interação entre os três depois da final, foi muito engraçado ver, eles parecem ser bem próximos, inclusive para mim que gosto desses momentos, esse episódio foi ótimo, teve bastante momentos divertidos.

O fato é que o Souma teve uma queda do cavalo, mas rapidamente se ergueu e é agora que começa a verdadeira jornada para a melhora como um chef e ela já começa com os estágios, com a volta do Shinomiya, que combina bem com o Souma.

Nota do episódio: 4.25/5

Extras(Shiro):

tumblr_oczboyKgqI1qb9oabo1_540
Eu na casa dos meus amigos

 

tumblr_oczaqudZS41qb9oabo3_400
Mais um pouco e eu shipava esses dois

comentarios

Curta nossa página no Facebook : Nome Temporário

Siga nosso Twitter : @NomeTemporario2

 

