Inicio aqui um post diferente. Já havia analisado um jogo antes aqui no blog porém ele era relacionado com anime.

->Primeiras Impressões: Tales of Zestiria (Game)

No caso desse, ele tem ainda tem haver com o Japão porém pretendo futuramente trazer outros jogos que não são necessariamente relacionado com o país.

O nome do divertido jogo é “Shadow Tactics: Blades Of The Shogun”, e se parece (de acordo com outros, já que eu não tenho a experiência para dizer) com Commandos.

Shadow está sendo um prato cheio para mim com essa sua necessidade de bolar estratégias e na dificuldade de superar as divergências.

Mas não vai correndo atrás do jogo se você se preocupa com grande complexidade nos movimentos, já que ele é nesse sentido bem simples.

Trailer do jogo:

O trailer serve mais para apresentar os personagens, por ele já da para se notar que o jogo é simples, porém ainda recomendo ver as imagens que colocarei no final do post para não gerar expectativas erradas.

Falando em personagens, esses tem características diferentes e funções diferentes também. Ao longo do jogo eles vão aparecendo e você pode/deve alternar o controle deles, sendo que existe também a possibilidade por meio de um “especial” ordenar funções para todos ao mesmo tempo.

Para testar o jogo recomendo primeiro ver a demo (ou sair atrás de um torrent…) antes de pensar em compra-lo. Digo isso já que por mais que suas notas e avaliações sejam boas na steam e eu esteja gostando bastante do jogo, tudo isso é questão de gosto e do que você espera por ele.

Temática da Era Edo do Japão

Screenshot

Como já havia dito, o jogo se passa na era Edo e assim contém personagens como: Shinobi (Ninja), Samurai, etc.

A sua primeira missão é abrir um portão de um castelo que está sob ataque. Até ai parece ser simples demais, porém ao longo dos locais que você passa da para perceber que nem tudo são flores.

A coisa começa apertar aos poucos e há momentos em que você vai ficar travado, morrendo e retentando com diferentes estratégias por um bom tempo.

Tudo isso torna o jogo diferente (para aqueles como eu que nunca jogaram algo no estilo) e divertido devido ao crescente aumento da dificuldade e das novidades que vão aparecendo.

Gráficos/Visual (8.0)

Screenshot

Resolvi analisar ambos em um mesmo tópico devido as características do jogo, que por sua vez tem gráficos simples, porém um belo visual.

Os gráficos não muito realistas acabam sendo até algo interessante no jogo, pois como ele tem uma imagem de cima, os lugares e os personagens ficam em um estilo mais “desenhado”, o que torna nesse tipo de jogo algo bom.

Já o visual é realmente algo chave em games desse estilo, e ele não desaponta. Mesmo também não sendo incrível, faz o necessário.

Jogabalidade (7.0)

Screenshot

A jogabilidade é bem simples, apenas dou nota 7 pois o estilo de jogo acaba não pedindo muito. Contudo isso acaba sendo o suficiente para sua jogatina, tendo apenas que se acostumar com os comandos, o que será simples caso você veja/colete com o “ctrl” os tutoriais espalhados em pontos chaves pelo mapa.

Esses tutoriais são representados por um pequeno objeto encontrado sem dificuldades no inicio do jogo.

Além disso o modo em que os inimigos se movem é bem básico e restrito, tendo um campo de visão pré demarcado e características diferentes, porém limitadas.

Por essas e por outras que eu digo que o jogo é bem simples e tem que saber regular o “hype” para ele antes de jogar.

Avaliação Geral (8/10):

Imagem relacionada

O jogo é bem simples, porém divertido e serve bem para matar o tempo caso você goste desse tipo de desafio.

As falas e história dos personagens são bem limitadas, e você realmente terá que se preocupar apenas com os problemas que virão pela frente.

Estou jogando ele há mais de um dia e nem sai da primeira fase. Até agora posso dizer que está me divertindo bastante e só espero que tenha várias missões pela frente, pois se não acabarei me desapontando.

Eu recomendo baixarem a demo antes de sair comprando o jogo, contudo não sei o quão curta essa demo é, por isso não posso dizer muito a respeito da experiência que você terá nela.

A nota que dei reflete apenas o estilo de jogo e sua proposta, já que mesmo simples faz o que promete.

Ps: O jogo tem legendas em português e áudio em inglês e japonês.

Steam: Clique aqui

Site Oficial: Clique aqui

 

Imagens do jogo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Autor: @Arthurcs10

comentarios

Curta nossa página no Facebook : Nome Temporário

Siga nosso Twitter : @NomeTemporario2

Anúncios