Dentre os animes de comédia lançados desde o ultimo ano, certamente um dos que vem mais se destacando é KonoSuba, este que teve até um divertido jogo lançado há pouco tempo.

Explicar o sucesso de KonoSuba é simples se perceber as diferenças que ele contem dos demais animes do gênero. Tais diferenças se tornam explicitas ao decorrer dos episódios, principalmente quando nota-se que a obra, ao contrário de muitas, não se mantem totalmente episódica, criando assim um enredo e um desenvolvimento dos personagens, tirando as chances de um possível tédio a ser criado.

Contudo, este não é o único ponto a ser levado em conta, na verdade o que visivelmente mais pesa na hora de ver o anime são os carismáticos personagens, que com seus próprios jeitos tentam sobreviver nesse mundo de fantasia.

Vale-se ressaltar que o carisma dos mesmos não vem apenas da humorística personalidade que eles tem, da qual cada situação se torna hilária, mas também da incrível atuação dos dubladores (Seiyuu), sobretudo a do Kazuma que misturado as suas expressões consegue criar diversas situações engraçadas. Uma curiosidade sobre o assunto, é que a Seiyuu de Megumin é a mesma da Emilia de Re:Zero, tendo já feito até mesmo um vídeo (ou foi um PV?) da dubladora brincando com o assunto.Resultado de imagem para konosuba 2

Megumin essa, que na Light Novel tem uma cena um tanto quanto especial com o protagonista. Não darei spoilers, mas admito que me surpreendi ao ver essa informação tempos atras e que infelizmente o anime não conseguiu chegar a tempo de colocar até o décimo episódio.

Talvez este fator (ter 10 episódios) foi algo decepcionante tendo em vista o quanto se diverte com o anime. Por fim, isto não desqualificou de nenhuma forma a história, todavia deixou ainda mais forte o gostinho de “quero mais”.

É provável no entanto, que o único fator técnico (ignorando assim a questão do gosto pessoal) que possa desqualificar um pouco o anime é o fato de seu character desing ser constantemente sacrificado em prol de maior fluidez na animação. Contudo, com o passar do tempo, isto até se tornou um artefato humorístico, que coloca uma reação mais surreal aos acontecimentos.

Tirando este fator, e certas possibilidades no desenvolvimento da história, KonoSuba se torna um grande anime de comédia, tendo apenas como requisito o gosto pessoal de cada um, coisa essa que é algo que nenhuma obra do gênero irá escapar.

Porém, mesmo com tamanhas qualidades, uma continuação depende exclusivamente da compra dos japoneses, o que aparentemente teve queda se comparado a temporada passada, sendo assim, é bom torcemos para que mais um bom anime não seja jogado na lata de lixo.

Ps: Parece que o maior mistério do anime, o fato da Aqua usar ou não calcinha (na LN ela usa), vai continuar existindo pela eternidade.

Ps2: Lalatina.

Direção: 8.5/10

Enredo/Narrativa: 8.0/10

Trilha Sonora: 8.0/10

Entretenimento: 9.0/10

Animação 8.5/10

Nota final: 9.0/10*

*Critério de notas -> Aqui

Autor: @Arthurcs10

Extras:

Para comentar com o Disqus clique na imagem abaixo:

comentarios

Curta nossa página no Facebook : Nome Temporário

Siga nosso Twitter : @NomeTemporario2

 

 

 

Anúncios