Meu primeiro post da temporada, um tanto tarde, de fato (kk eae Arthur :v) mas “antes tarde do que nunca” é o que costumam dizer.

Comentário Arthur:  O post não consta com Shingeki no Kyojin, já que o Shiro ainda não o viu, mas eu estou fazendo análises semanais dele: SNK 2

Esse meu sumiço se deve ao fato de eu não saber o que comentar dessa temporada e um pouco de preguiça, mas não me entendam mal, essa temporada está sendo boa para mim, o problema é a quantidade de animes que conseguem me entreter, mas não me dão ideias pra comentar sobre. Tendo isso em mente, decidi fazer essa espécie de top onde poderei falar do que vêm me entretendo e/ou me chamando atenção de alguma forma. (algum dos animes que aparecer aqui poderá vir a ser comentado por mim nas análises semanais)

Agora vamos ao que interessa (começando com as menções)

Menções:

Zero Kara Hajimeru Mahou no Sho

Resultado de imagem para zero kara hajimeru mahou

Esse é um anime, que de vários outros tantos dessa temporada, é um dos que menos me entretém. Para dar uma situada, Zero Kara acompanha um mestiço de humano com besta (um tigre branco, eu acho) que encontra uma bruxa que pode transformar ele em um humano normal de novo.  Ah sim, e nesse mundo é normal esses mestiços terem recompensas por sua cabeça.

O que mais me agrada nesse anime é ver a relação do protagonista e da bruxa, candidatíssima ao cargo de waifu da season inclusive, Zero. O protagonista de início tem um ódio, completamente justificável, por bruxas e no primeiro instante ele tem uma inimizade natural pela Zero, coisa que vai sumindo conforme os episódios vão passando, dá pra ver um avanço na relação dos  dois e é agradável ver as interações, o problema é o bruxo loiro que aparece. Ele me passa uma impressão de não ter função nenhuma, parece que ele está ali só pra atrapalhar um possível romance entre o protagonista e a Zero e gerar momentos cômicos, que não batem com meu senso de humor, vale ressaltar, o que torna a participação dele completamente desgostosa pra mim.

Imagem relacionada
Parece um pouco errado, mas não importa :v

Fora isso, a construção de mundo está sendo bem feitinha até aqui e é legal a abordagem com assuntos mais pesados como escravidão e etc, ela é feita de uma forma leve, sem precisar apelar para o visual (gente sendo espancada e por ai vai). A parte técnica é apenas ok e as lutas que tiveram não empolgaram, infelizmente.

Se estiver com tempo sobrando pode assistir, acho que vale dar uma olhada.

Nota até agora: 6,5/10

Sakura Quest

Resultado de imagem para sakura quest

Eu estava em dúvida entre Sakura Quest e Saekano para o top, mas decidi pôr Sakura nas menções por um motivo: a massividade que ele tem durante grande parte dos episódios. Gabriel deve estar querendo me matar agora, mas a o fato é que Sakura apesar de ter um roteiro bem conduzido e bons desenvolvimentos (até onde eu vi, pois estou atrasado com ele por causa desse fator que citei), pelo menos até a metade a coisa é meio arrastada,  algo interessante só acontece da metade pro fim do episódio, onde ai sim, fica agradável e bom de se assistir, antes disso a coisa me cai bem mal. Novamente pra situar, Sakura acompanha a protagonista que é mandada por engano para uma cidade de interior à trabalho e terá que ficar um ano por lá, onde sua tarefa é atrair turistas pra cidade.

Análises semanais do anime por Gabriel: Sakura Quest

Como falei, Sakura tem algumas mensagens interessantes e construções bem feitas, como a do episódio 2 (se não me engano) onde uma das personagens questiona a protagonista sobre a obsessão por voltar para a cidade grande, sendo que ela não arrumaria emprego da mesma forma que naquela cidade, o que era uma das desculpas da protagonista, sendo que ela só não estava tentando fazer a coisa dar certo ali. As vezes estar em uma cidade grande não significa que você terá uma oportunidade garantida, claro que facilita, mas se você não se esforçar e tentar, não vai conseguir seu espaço. Gostei bastante de ver uma mensagem assim, ainda mais no segundo episódio, uma pena ter o fator de eu achar boa parte dos episódios massantes, pois do contrário com certeza seria um dos meus favoritos.

Se você gosta de slice of life certeza é uma boa pedida, só espero que você não tenha o mesmo problema que eu tive.

Resultado de imagem para sakura quest gif

Nota até agora: 7/10

Indo para o top 5 agora:

5

Saekano 2

Resultado de imagem para saekano 2

Saekano pra quem não conhece, conta a história de um otaku, que como manda o figurino, prefere garotas 2D, até que ele encontra uma garota aleatoriamente por ai e decide que quer fazer uma VN tendo ela como heroína. Quem vai ajudar? Só as duas garotas mais populares do colégio que gostam dele, sendo uma delas a senpai do terceiro ano que é uma escritora conhecida e a outra a amiga de infância que é uma famosa desenhista de doujins. Ah e eu nem preciso dizer que ele é mais denso que duas paredes de concreto.

Indo para as impressões agora, Saekano voltou melhor nessa segunda temporada, de uma maneira mais séria (até aqui) do que na primeira temporada, tendo de começo a Utaha tentando fazer pressão (só colocou o rumo da vida dela a mão do cara) pra ver se ele escolhe ela, mas não vai dar efeito. De qualquer forma, os acontecimentos então foram tratados de maneira mais séria, dando pro anime um outro ar, sem deixar de mencionar a brecha para um desenvolvimento da Utaha, que até então não tinha tido nenhum puxão de orelha, o protagonista não criticava seus roteiros e sempre idolatrava, o que é bem injusto, já que ele brigou aos montes com a Sawamura por coisas que podiam ser melhoradas nos desenhos. Ainda é meio cedo pra afirmar esse desenvolvimento, mas eu deduzo que seja isso.

Apenas uma quebra de leitura com uma das bests desse anime

Por fim, a questão sobre as indústrias de VNs continua sendo um ponto interessante, apesar de servir mais como um pano de fundo pra manter a trama um pouco mais movimentada, o que é válido.

Se você gosta de comédias românticas e não fica furioso com um protagonista mais denso que o normal é uma boa assistir.

Ps: Utaha e Katou são as bests do anime, a loira é um porre

Nota até agora: 7,5/10

4

Sakurada Reset

Resultado de imagem para sakurada reset

Sakurada é um anime com uma proposta interessante que têm sido bem executada até então. Ah, a sinopse, claro; o anime se passa em uma cidade onde todos os habitantes dela possuem habilidades únicas. O anime segue o casal de protagonistas, Kei e Misora, que fazem parte de um escritório que ajuda a resolver problemas envolvendo outras habilidades, usando o reset (habilidade dela) e a capacidade de lembrar de tudo (habilidade dele).

Como mencionei, o anime vem executando bem sua proposta, ao mesmo tempo que levanta assuntos interessantes através de metáforas, como a questão de o que é e o que não é um ser vivo. Essa e algumas outras questões são levantadas em meio ao “plot principal” que seriam os casos a serem resolvidos. O legal aqui é como os dois se completam e ajudam um ao outro, esses questionamentos servem como forma de desenvolver os personagens, então nada soa desnecessário aqui. No entanto o anime usa bastante metáforas e subjetividade também não falta aqui, então você tem que estar prestando muita atenção no que está vendo, não dá pra ver esse anime quase dormindo como eu fiz com os dois primeiros episódios, então já adianto, se você tem problemas com subjetividade passe longe desse aqui.

 

Falando sobre os casos que tiveram até agora, último fechou bem as perguntas criadas pelos últimos dois, fechando esse primeiro arco de uma boa forma e teve também algo mais chocante, coisa que os últimos não tiveram, eu esperava aquela ação que o protagonista tomou e com ela veio alguns questionamentos, mas um em especial, por que o protagonista teve aquela frieza de “sacrificar” a própria vida? Humanos normalmente não fazem isso com essa naturalidade, mesmo sabendo que podem “consertar” isso, mas enfim. Ainda tem coisas que vou precisar rever para tentar entender melhor, como a mensagem dos gatos, tem algo que está me escapando e sinto que tem importância…bom, agora ficou claro a deficiência que tenho para falar sobre animes desse tipo, mas falando seriamente agora, estou gostando do anime e acho que se você gosta desse tipo de obra, com pitadas de sobrenatural, mistério e vida cotidiana, vá em frente e assista.

 Nota até agora: 7,5/10

3

SukaSuka

Imagem relacionada
( ͡° ͜ʖ ͡°)

SukaSuka conta a história de um mundo em que os humanos foram exterminados e as raças restantes moram em ilhas flutuantes e lutam contra bestas. O protagonista é o único humano restante por alguma razão (que já foi revelada no anime).

SukaSuka é um anime que considero uma espécie de evolução dos animes clichês, ele me deu a sensação de estar vendo algo clichê feito de uma forma diferente, talvez por causa do harem de LOLIS que o protagonista tem a sua disposição, mas não se engane, ele não tem interesse pelas garotas (ao menos por agora) e  não temos nenhum clichê chato ou irritante. Acho que o que mais me chamou atenção foi o fato das garotas serem armas, isso aqui gera um leque enorme de desenvolvimentos possiveis (contando com as mecânicas que o anime apresentou) desde os sentimentos delas até o dilema que o protagonista enfrenta de se apegar à elas ou não, já que elas são simples armas descartáveis.

OOOHHH \o/

Fora isso, esse anime promete ser cheio dos feels, começando no próximo episódio (4) e veremos se eu estarei preparado, o pessoal que leu diz que é pesado, mas veremos. Outra coisa satisfatória é o romance, que apesar de eu gostar me pareceu um tanto forçado/rushado, tentaram dar uma corrigida nesse episódio, mas não deu muito certo. De qualquer forma estou gostando do anime e pra quem quer uma proposta diferente e agradável de ver, assista esse aqui, vale a pena.

Nota até agora: 8/10

2

Eromanga-sensei

Resultado de imagem para eromanga sensei

Um anime que normalmente não estaria em uma posição tão alta, ainda mais tendo animes com propostas mais interessantes que a sua como Sakurada e SukaSuka, mas aqui está, Eromanga que foca em Masamune, um escritor de LNs que trabalha pra sustentar ele e a irmã que virou uma hikikomori depois da morte dos pais. Ele trabalha com um ilustrador misterioso extremamente habilidoso, que ninguém sabe a identidade, até que descobre que sua irmã é o Eromanga-sensei e a partir dai a coisa vai se desenvolvendo.

Um anime romcom (comédia romântica) e com traços incestuosos é algo que bate completamente com meu gosto, então isso por si só já é algo positivo, mas o desenvolvimento que a obra vem tendo até aqui é notório, e tem outra, a Sagiri é muito melhor que a Kirino de Oreimo (antecessor desse aqui), o autor deve ter aprendido com erros que cometeu (se bem que o que importa mesmo é o final…).

Resultado de imagem para eromanga sensei Imagem relacionada

Eromanga começa bem apresentando os protagonistas, a Sagiri é uma personagem que tem a medida certa de “tsunderisse”, é fácil gostar dela, o protagonista é ok, apesar de ser meio lerdo pra não perceber que a irmã gosta dele, mas enfim…a Elf, personagem que entra depois começa sendo bem desagradável, mas bastou um tempo de tela pra ela se mostrar uma personagem bem carismática, isso é algo que tem destaque pra mim, pois quando eu não gosto de algo ou alguém é complicado me fazer mudar de opinião. Somado a isso, temos a indústria das LNs como pano de fundo que geram algumas reflexões interessantes, como a qualidade de algo escrito quando você está motivado x escrever algo apenas por obrigação, isso me lembrou questões de literatura inclusive, mas nada que importe.

Está sendo um anime que estou gostando muito de ver, as oportunidades para desenvolvimento estão bem visiveis e o romance está se encaminhando, meu shipp principal é com a Sagiri, mas não ficarei triste se optarem por fazer ele ficar com a Elf. Pra quem gosta desse tipo de obra e não se importa com incesto (não teve nada muito pesado, mas é bom avisar) pode assistir tranquilo.

Estou horrorizado mas curioso

 

Foto pra amenizar um pouco…você sabe…

Nota até agora: 8/10

 1

 Tsuki ga Kirei

Resultado de imagem para tsuki ga kirei

Foi difícil decidir entre esse e Eromanga pro top 1, mas esse ganhou pelo seu fator orgânico. Esse anime não precisa de muito para ter sua trama explicada, tudo se resume basicamente a dois protagonistas timidos que começam a ter interesse um pelo outro, mas não conseguem falar um com o outro e por ai vai.

A situação dos dois é algo de facil identificação, é muito comum ter passado por coisas como essa na realidade, é muito fácil se ver no protagonista ou na protagonista (no caso das mulheres) pois as ações, temores e indecisões são coisas comuns que temos. Com essa facilidade de identificação com os personagens, cada avanço ou retrocesso você acaba comemorando ou lamentando junto com os personagens, as situações cotidianas do anime também são mais sentidas, simplificando, a imersão que o anime proporciona é notória. A história é clichê? Sim, mas clichês não sãom problema se forem bem executados e por enquanto Tsuki ga Kirei está executando muito bem.

Estou esperando o próximo episódio pra determinar melhor o avanço que temos na relação dos dois, no final desse episódio a Mizuno tinha dito que queria conhecer o Azumi melhor, ficar mais próxima dele, conversar normalmente e não só por mensagens em resposta a declaração dele no episódio retrasado.

Fora a trama principal, temos algumas rotas de outros personagens rolando nos finais dos episódios, todas muito divertidas de se ver. A rota da professora é a melhor já vou logo adiantando. Então pra você que gosta de romances, vida escolar etc, recomendo.

Nota até agora: 8/10*

*Critério de notas -> Aqui

E é isso, ficou meio longo o post, mas consegui dar um geralzão sobre as minhas impressões dessa temporada. Provavelmente role outro desse lá pelo final da temporada, com as impressões desses mesmos pra ver se a minha opinião se manteve ou não. Então, até a próxima.

Resultado de imagem para bye anime gif

Autor: @Shiro9029

comentarios

Curta nossa página no Facebook : Nome Temporário

Siga nosso Twitter : @NomeTemporario2

