Ao longo dos episódios, o que mais incomoda em Kado é sua passividade em meio de assuntos tão densos. Embora varias questões fossem sendo bem trabalhadas, o que causa estranheza é a forma com que seguiram — pacificas —, beirando ao irreal.

Mover o Kado ao meio da cidade, para uma área exposta não tem sentido. O governo japonês não ser nenhum pouco rígido com informações não tem logica. Será que não há espionagem, acordos políticos e alianças? Além que os envolvidos no caso deveriam ter uma minima segurança e restrição por onde ir e vir, pois correm um serio risco.

Kado acerta tão bem em assunto profundos. Entretanto, peca muito em situações de roteiro amadoras. Citando um ultimo argumento, não há a razão para um helicóptero sobrevoar facilmente uma base militar como vimos no episodio 7.

São questões que a principio aparenta serem tênues, mas acumulam-se em uma bola de neve.

Resultado de imagem para Seikaisuru Kado episode 7

O capitulo 7 apresenta uma nova forma de evolução a humanidade, o Sansa. Com o conceito bastante interessante agregando muito a historia.

Seguindo para uma reflexão no episodio 8, do onde a humanidade irá com tanta evolução em pouco tempo e principalmente “dignidade”. A dignidade humana e cultura sendo deixada de lado por um forasteiro.

É importante ressaltar o desenvolvimento assíduo que a Tsukai teve ao longo desses últimos 3 episódios. Agora, com o episodio 9 tendo um climax em torno de sua construção.

Resultado de imagem para Seikaisuru Kado episode 9

Agora enfim, chegando no ultimo episodio lançado. Esse a qual considero o melhor até agora.

Com diálogos inteligentes e direção rica, finalmente temos respostas sobre o ser anisotrópico e seu mundo. Agora, conseguimos entender o porquê do zaShunina cooperar com a humanidade, é para simples obtenção de felicidade. Seres anisotrópicos obtém sua “felicidade” por meio de informação, em escalas gigantescas, ao ponto de cultivar universos.

O que muda altamente a perspectiva do publico em questão do que havia sendo feito. Um ótimo twist, chegando ao final com um clímax que deixa mais perguntas.

E com essa mescla de respostas e mais perguntas, Kado chega em um ponto máximo. Agora, aguardo ansioso os próximos episódios.

Nota dos episódios: 4.25/5*

*Critério de notas -> Aqui

Autor: @Gabrielxqnasc

comentarios

Curta nossa página no Facebook : Nome Temporário

Siga nosso Twitter : @NomeTemporario2

Anúncios