Arthur: Sim, pela primeira vez na história do blog se ficou tanto tempo sem post. Peço mil desculpas mas não pude fazer nada graças a falta de tempo e outros problemas que apareceram. Contudo eu espero que aos poucos as coisas voltem ao normal. Obrigado.

Ps: Meu pc deu problema no teclado também, não sei quando poderei resolver…

Review…

Kado em seu começo apresentou uma proposta clara, um Sci Fi com foco em diálogos preocupado em tratar de questões que desafiam humanidade.

Nos episódios finais o anime literalmente colocou essa proposta inicial de lado. Se nos capítulos inicias vemos o foco na diplomacia como resolução de problemas, agora vemos como forma de resposta o uso da força. Talvez a mudança de proposta não teria um impacto negativo maior, caso ela não fosse trabalhada de uma foma apressada já no final do anime.

O final não só pela mudança de proposta repentina é decepcionante. Também é previsível, caótico e contém erros imaturos de roteiro.

Mesmo zaSushina adquirindo traços humanos, não era o suficiente para mudar sua personalidade controlada de forma tão abrupta para algo cartunesco. Além do mais, a fala do nome do anime (a resposta certa) repetidas vezes pelos personagens como algo marcante no episodio final é totalmente brega. É inusitado o como ainda tem roteiros que usufruem dessa “artimanha”.

Resultado de imagem para Seikaisuru Kado episode 12
Minha reação ao assistir esse ultimo episodio

Na batalha final Shindo vs zaShunina, é que ocorre o maior caos. ZaShunina é o vencedor por prever as ações de Shindo, enquanto Tsukai permanece parada observando. Depois do ocorrido, no momento em que o zaShunina coloca Shindo em um pedestal, presumidamente para leva-lo ao anisotrópico, Tsukai diz para zaShunina que seu plano deu certo e que o plano não era o Shindo. Seguidamente Yukika filha de Shindo e Tsukai criada em uma mundo de tempo acelerado aparece com “poderes” combinados da humanidade e o anisotrópico, dessa forma derrotando o zaShunina.

Agora, uma pausa para refletir, se o plano de Shindo sempre planejou usar sua filha para derrotar o zaShunina, por que ele ainda tentou enfrenta-lo? Ademais, ainda nos deparamos com conclusões rápidas e mal explicadas. Em questão de minutos, de maneira apressada varias informações são jogadas na tela e logo depois nos encontramos já com o desfecho do anime.

Usaram a Yukika nos últimos momentos como um mero elemento para tentar impressionar o espectador. Seria mais correto, dedicar alguns episódios ao desenvolvimento romântico do Shindo com a Tsukai (muito antes do final), o como o plano de usar a garota foi decido, mostrar o crescimento da Yukika e o como ela dominou totalmente o anisotrópico. Dessa forma, poderíamos ter um final mais condizente, porém ainda não perfeito.

Por fim, Kado é um anime com uma proposta interessante e ousada, que até é bem executado em suas partes iniciais, mas que desaponta em seu final conturbado.

Nota do episodio: 2.5/5*

*Critério de notas -> Aqui

Autor: @Gabrielxqnasc

comentarios

Curta nossa página no Facebook : Nome Temporário

Siga nosso Twitter : @NomeTemporario2

 

 

 

Anúncios