Uma premissa duvidosa, um inicio divertido e um episódio promissor. Esta foi a mistura de sentimentos e impressões sobre a estreia do anime “Gamers”, um anime e nome genérico, que por sinal dificulta achar imagens no thumblr…

Sinopse: A comédia romântica apresenta a vida de vários alunos do ensino médio que jogam jogos de videogames, incluindo Keita Amano, um jovem solitário e grande amante deles. Tendou Karen é a bela presidente jogo do clube, Chiaki Hoshinomori que passa o dia brigando com Keita e Tasuku Uehara despreza publicamente os jogos de videogames, mas na realidade os ama.

Gamers, é como esperado, simples em tudo. Seu enredo baseia-se apenas em um clube de jogos na escola do protagonista, dependendo dessa forma, unicamente na relação entre os personagens.

No anime as coisas funcionam de forma bem superficial e conveniente para o desenrolar da estória. Temos primeiramente o genérico protagonista otaku amante de jogos e isolado do restante da classe, que logo é chamado pela garota mais bonita da sala, também amante de jogos, para fazer parte de um clube focado em vadiar jogar games com intuito “profissional” (bem conveniente, não?).

O clube também não apresenta ser nada demais, contendo dessa forma mais uma lista de personagens comuns e algumas gurias -parece que irá aparecer mais garotas- que provavelmente vão fazer parte de um suposto harém (ou pelo menos mais uma tentava em falho de formar um).

Contudo, o único fator que chama a atenção em toda essa superficialidade e carga de clichês é a relação entre o protagonista e a garota principal até o momento.

A breve introdução dos dois deu para divertir e tirar o tédio que o episódio estava pendendo a dar. Tivemos momentos de comédia, gerados principalmente pela total importância que o protagonista da aos jogos no lugar de uma conversa com a garota.

A coitada ainda por cima recebeu o que ela considerou um “fora” na cara dura do protagonista. Todo esse exagero nas reações e essa situação do final do episódio, criando algo inesperado e incomum -“o soldado não ser abatido e sim atingir o alvo”-, foi o que salvou o anime em sua estréia de nível comum.

Nota da estréia: 3.0/5*

*Critério de notas -> Aqui

Autor: @Arthurcs10

comentarios

Curta nossa página no Facebook : Nome Temporário

Siga nosso Twitter : @NomeTemporario2

 

 

Anúncios