Analises Semanais, Reviews

Análises Semanais: Kuzu no Honkai #9 – Final do Yuri (;-;)

Antes de começar essa análise, peço desculpas pelo atraso, ainda estou tentando acertar minha rotina.

Dito isso vamos às impressões desse episódio, que foi um dos melhores da obra na minha opinião.

Tudo começa até que bem leve tendo em vista os acontecimentos do último episódio, com a Hanabi sendo deixada de lado pelo Mugi, que, sinceramente está merecendo acabar como um certo personagem que é odiado e costuma perder a cabeça com facilidade. Mas tirando esse ódio gratuito, logo no começo tivemos já algo para refletir, que é o fato dos homens quererem ser iludidos.

Eu poderia apenas chegar aqui e dizer que isso não é verdade, me usando de parâmetro, coisa que todo mundo costuma fazer seja de forma inconsciente ou consciente, mas prefiro falar que isso realmente procede em vários casos, não é algo isolado. Conheço vários caras que se você olhar pra situação com certeza que a única explicação é plausível é gostar de ser iludido, porque não é possível…enfim a generalização em qualquer tipo de assunto é algo ruim, não são todas as mulheres que gostam de um cara apenas por interesse (sim, por incrível que pareça) e não é todo homem que gosta de mulheres que o iludem (altos plots twists não?), mas é fato que isso acontece bastante, se não essa generalização não seria feita.

Continuando, nesse episódio também foi a vez da Ecchan resolver sua situação pra seguir em frente. Ela chamou a Hanabi pra um passeio com a intenção de tentar avançar, mas como o best personagem do anime, vulgo primo da Ecchan salientou, a Hanabi nunca vai se apaixonar por ela e tentar forçar só vai fazer ela se machucar mais.

Rolam algumas interações que aliviam um pouco o clima, mas não tiram o peso da coisa toda e depois disso a Hanabi, incentivada pelo best personagem a acabar essa ilusão da Ecchan.  A cena em que a Hanabi “dispensou” a Ecchan foi muito bonita, destaco a trilha sonora dessa parte, estava melhor do que de costume e completou muito bem a cena.

Outra coisa que gostei foi esse “egoísmo” da Hanabi, ela não quer abrir mão da amizade, afinal ela é importante pra Hanabi, mas manter isso é um tanto triste pra Ecchan já que ser amigo amando a pessoa é algo muito triste (não me diga mr. Óbvio).

A Moka também parece ter seguido em frente, ela teve uma breve aparição e ela estava pra cima e com uma atitude mais leve e foi bom ver ela desse jeito. Aparentemente ela vai ficar sozinha no final da obra e de bem com a vida e confesso que desejo algo parecido pra Hanabi, vai ser bom ver ela superar isso tudo e ficar de bem com a vida e feliz ao fim dessa trama toda.

Já nosso Mugi teve uma aparição breve junto com a professora, tendo uma aula sobre anatomia, pois os pais não estavam em casa, então pra não perder a viagem ela já deu uma aula, isso que eu chamo de professora dedicada.

E é isso, um ótimo episódio que fechou bem a relação Yuri entre a Hanabi e a Ecchan e fez eu shippar mais ainda ela com o primo, ele merece. Não sei bem o que esperar do final, mas o que eu quero é que o Mugi se ferre caia na real, que a Ecchan e aquele primo dela fiquem junto e que o que vier é lucro.

Nota do episódio: 4,25/5

*Critério de notas -> Aqui

Extras:

Autor: @Shiro9029

comentarios

Curta nossa página no Facebook : Nome Temporário

Siga nosso Twitter : @NomeTemporario2

Deixe sua opinião aqui, seu comentário é bem-vindo