Sobre

Seja bem-vindo

Criamos esse site com o intuito de tanto informar, divertir e compartilhar ideias com nossos leitores, quanto para nós redatores fazermos algo que gostamos.

O site já esteve em outro servidor (clique aqui para ver o antigo site), porem por causa de limitações do mesmo resolvemos aderir ao servidor do wordpress.com.

Isso gerou alguns ganhos e algumas perdas.

As perdas foram os plugins que eram bem uteis, mas a maioria conseguimos sem nenhum problema substituir, o único que lamentamos sua perda e que nos fez pensar muito antes de tomar a decisão de trocar de servidor foi o sistema de comentários Disqus.

Porém ganhamos outras possibilidades em trocas como por exemplo não ter mais um número de acessos limites (no antigo site apenas podia ter 500 acessos por dia senão ele saia do ar) que nos limitava a fazer menos post e apenas a ficar enrolando para chegar o dia que teríamos que trocar o site. Tínhamos também os problemas com o servidor por ser gratuito e ter vários outros limites que já deram graves problemas e poderiam deixar o site fora do ar a qualquer momento. Tudo isso impedia o crescimento do site e da nossa vontade por fazer conteúdo a vocês.

Pensamos seriamente em ir para o Blogger principalmente por poder ter plugins, mas a passagem de wordpress para blogger é complicada (o que não ocorre no inverso) quando se tem um site com um certo numero de posts. Até tentei mas era muita coisa para fazer nessa passagem e existia o wordpress.com (para esclarecer, usávamos antes o wordpress.org que necessita de um servidor a parte) que além de eu já estar acostumado e gostar muito mais que o Blogger, ele facilita com apenas poucos cliques a transferência do site.

Quem sabe um dia passamos a usar o Blogger, porem isso vai ser feito quando for extremamente necessário o uso de plugins, o que em minha opinião e olhando grandes sites que usam o wordpress.com, é algo desnecessário para proporcionar um bom conteúdo e uma boa interação entre nós redatores e vocês leitores .

Qualquer sugestão é só falar, estamos aqui para melhorar e ajudar vocês.